Hackers invadiram o site da Prefeitura de Ribeirão Pires na noite do último domingo (25). Desde então era possível ver uma página preta com mensagens contra a corrupção e contra o Presidente da República, Michel Temer.

Procurado por nossa equipe, o grupo Ghost Defacers informou que o ataque é um método que o grupo usa para mostrar a insegurança de sistemas e também aproveitam para protestar:

Continua Após a Publicidade

“O Nosso objetivo principal é sempre mostrar que nenhum sistema é seguro e protestar contra o governo, se você for ver, boa parte dos ataque é apenas em websites governamentais.”

-Informou um dos Hackers, com o codinome “D4RKR0N”.

Ainda em contato, o Grupo disse  não ter nada em específico contra a política municipal, mas sim contra qualquer tipo de governo.

O grupo também já invadiu e tirou do ar páginas de outras prefeituras, como as de Suzano, Criciuma, Itajaí, Itaquaquecetuba, e diversas outras.

Procurada por nossa equipe, a Secretaria de Comunicação da cidade, responsável pela manutenção do website, informou que já trabalha para reparar o ocorrido o mais rápido possível.