Ribeirão Pires assina termo de repasse de R$ 316 mil para a Assistência Social

Na última sexta-feira(23) o Prefeito Adler Teixeira “Kiko” (PSB) assinou um termo de repasse no valor de, aproximadamente, R$ 316 mil da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. A cerimônia contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin, do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e autoridades de municípios de diferentes regiões do Estado.

A verba é muito importante para Ribeirão, que tem projetos que precisam ser investidos, por isso o Prefeito da Estância Turística ficou muito feliz com o repasse.

“O desenvolvimento de políticas assistenciais, com a promoção de atividades que de fato tenham impacto positivo e possam melhorar a vida da população em situação de vulnerabilidade, é uma importante missão para o Poder Público. Este recurso contribuirá para que os municípios realizem ações em atendimento aos moradores que mais precisam de apoio e cuidados de profissionais especializados do setor social”, avaliou Kiko.

De acordo com o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social repassa recursos do Fundo Estadual ao Fundo Municipal para que sejam investidos em serviços, ações e programas sócio assistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS).