Terreno vira local de descarte em RGS

Um terreno localizado na Rua Francisco Morato, no município de Rio Grande da Serra, está servindo de zona de descarte da população. Restos de móveis, pedaços de material de construção e até lixo domiciliar acabam sendo encontrados no local.
O problema se agrava a cada dia. Segundo moradores, bichos peçonhentos estão aparecendo cada vez mais, colocando em risco a saúde das pessoas que ali vivem.
Moradores do bairro Vila Conde Siciliano usaram as redes sociais para lamentar a situação que se encontra não só o terreno, mas como o bairro todo, onde diversos pontos são encontrados contendo entulho. Desabafos como “Lamentável”, “Vergonhoso” e também com críticas pesadas ao Prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) são encontradas na web.

Vale reforçar que esse não é o único ponto de descarte de entulho da cidade, o mesmo caso acontece em vários pontos de Rio Grande da Serra.
O Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com a Prefeitura, e informou que o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Obras e Planejamento já notificou o proprietário do referido terreno, para efetuar a limpeza do local. A partir da data de notificação, o mesmo tem 30 dias para efetivá-la.