Quadrilha que furtava casas é presa em RP

Na última semana, em Ribeirão Pires, diversas ocorrências têm sido registradas na Delegacia de Polícia do município. Dentre elas, entre os dias 10 e 17, foram protocolados pelo menos três Boletins de Ocorrência relatando furtos de residência por uma quadrilha composta por cerca de oito membros, segundo autoridades que investigam o caso.

Na primeira ocorrência, entre os dias 11 e 17, a Estância Noblesse foi palco do furto. Nesta oportunidade, os indivíduos se evadiram do local com o veículo da família, um Honda Civic. As vítimas prestaram queixa à Polícia e se disponibilizaram para auxiliar nas investigações.

Um outro furto ocorreu no Bairro Jardim São Domingos, também em Ribeirão Pires. Neste, estava presente no local apenas o filho das vítimas, que acordou com os barulhos emitidos pelos criminosos. O furto aconteceu por volta de 12h e os indivíduos levaram algumas garrafas de bebidas alcoólicas importadas.

Após as crescentes denúncias, dois Guardas Civis Municipais estavam realizando rondas na cidade quando, através de denúncias de munícipes, tomaram conhecimento de que um indivíduo chamado Iago Felipe Souza Zaghetto, 20 anos, estaria envolvido nos furtos à residências e trabalhava em um lava-rápido do município.

Logo os GCM’s colocaram-se a procura do rapaz, que foi encontrado na ‘Vila do Doce’, em RP. Em conversa informal, o referido homem confessou ter participado de um dos furtos a um imóvel que está localizado no Planalto Bela Vista.

Logo após o reconhecimento de Iago, outros dois suspeitos, os ‘cabeças’ da quadrilha, se entregaram à polícia.

As equipes de investigação da Polícia Civil continuarão na busca pelos indivíduos que ainda estão foragidos.