Fundo Social de RP faz primeira entrega de kits de maternidade em 2018

Na manhã da última quinta-feira(22), as mulheres que tiveram seus filhos no Hospital São Lucas, receberam kits de enxoval para seus bebês, entregues pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade. Foram disponibilizados kits de enxoval compostos por cobertor, manta, toalha de banho, macacão, pagãozinho, toalha de boca, touca e luva de lã, meia, fralda descartável, kit de higiene e a sacola.

Moradora da Vila Suíssa, Letícia Cristina Peixoto dos Santos, 28 anos, mãe da pequena Alice, nascida na Maternidade do São Lucas, foi uma das beneficiadas na entrega dos kits e ficou feliz com a ação.

“O tratamento dado à mãe e ao bebê no São Lucas é ótimo. Hoje também foi uma oportunidade de tirar dúvidas com as médicas e receber com carinho o kit, que é de grande ajuda”

A Prefeitura promoveu, também, palestras com médicos especialistas da rede municipal. A pediatra Dra. Daniela Ferreira abordou os “Cuidados do dia a dia com os recém-nascidos”. Na sequência, a ginecologista Dra. Daniela Maria Lofrano Gonçalves falou sobre os “Cuidados após o parto”. Para finalizar, a odontopediatra Dra. Rosana Mattiazzo apresentou dicas e orientou sobre a “Higienização bucal dos recém-nascidos”.