Caos na segurança é pauta na sessão de RGS

A sessão ordinária da câmara dos vereadores de Rio Grande da Serra aconteceu nesta quarta-feira (21), entre as diversas propostas levantadas, o principal tema levantado foi a extrema falta de segurança em que a cidade vive.

Apenas na última semana, uma distribuidora de gás de cozinha já teria sido assaltada duas vezes, uma no final de semana de carnaval e na última na quinta-feira(15), onde foram levados computadores, uma televisão e algumas mercadorias. O caso deixou muitos comerciantes da região central de Rio Grande da Serra assustados e o tema acabou sendo levado à câmara dos vereadores.

Outra ocorrência foi registrada na madrugada da última terça-feira (20), onde dois indivíduos entraram em um supermercado da Vila Lopes e levaram alguns produtos do local. No entanto, ao serem avistados por policiais militares, os sujeitos correram na tentativa de fuga, mas a polícia apreendeu a dupla e os encaminhou para a delegacia da cidade.

Por conta dessa onda de crimes, o vereador Claurício (DEM), solicitou ao prefeito da cidade, Gabriel Maranhão (PSDB), o aumento da polícia na cidade, pedindo para que a equipe de policiamento através de motocicletas, conhecida como ROCAM, faça rondas nas rua de Rio Grande da Serra.