Vereador quer proibir a alimentação de pombos em RP

Na última quinta-feira (15), na ordem do dia da ‘Sessão Fantasma’ realizada pela Câmara Municipal, entrariam 4 itens na Ordem do Dia. Entre eles, o segundo item dispunha sobre a lei de número 037/2017, que proíbe a alimentação de pombos em espaços públicos do município, de autoria do vereador Anselmo Martins (PR).

Durante a Sessão Parlamentar do dia 08/02, uma quinta-feira, o vereador Anselmo subiu à tribuna – após derrota em Projeto que visava análise dos requerimentos pela Câmara – para relatar que a Casa de Leis havia dado um tapa na cara da população e que a mesmice iria continuar:

“Um senhor tapa na cara da população. Aceitem se quiser, se não quiserem vamos ajudar os vereadores. A mesmice vai continuar”

– Relatou Anselmo naquela oportunidade.

O edil também deixou claro que a função de um vereador seria a de fiscalização e disse ainda que as coisas estavam difíceis para ele, que quando um munícipe pedia algo, ele já encaminhava para um outro setor porque seria capaz de ‘não fazerem’ justamente porque era ele:

“Não fomos eleitos para tapar buraco, fomos eleitos para fiscalizar o executivo. Gostaria de ver essa câmara avançar para frente”

– Disse o parlamentar na Sessão do dia 08/02. Comentando sobre o Projeto de licitações.

O projeto de lei que dispõe sobre a proibição da alimentação de pombos em espaço público deve ser colocada para votação na próxima Sessão Ordinária.