Empresa de ônibus em RP nega greve na segunda-feira

Na tarde desta sexta-feira (16) as redes sociais foram tomadas por desespero popular. O motivo seria a ‘greve geral’ que, segundo as informações, estava marcada para a próxima segunda-feira (19) e era organizada pelo Sindicato dos Rodoviários do grande ABC.

A equipe do DiárioRP obteve informações, depois de contactar as empresas envolvidas, e teve a comunicação de que, até o momento, não foi confirmada greve pelos rodoviários municipais. Segundo a empresas de ônibus, as informações sobre a greve são “soltas” e não procedem.

Entenda a greve:

De acordo com o Líder de Governo na Câmara de São Paulo, o senhor Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), as votações para a Reforma da Previdência serão realizadas nesta segunda-feira. Caso aprovada, prevê idade mínima para aposentadoria – 65 anos (homem) e 62 anos (mulher), de forma gradativa.

Além de ter que observar a idade mínima, os trabalhadores terão que pagar um pedágio de 30% sobre o tempo de contribuição que falta para requerer o benefício pelas regras atuais (35 anos, homem e 30 anos, mulher), pelas regras atuais. Se faltar um ano, por exemplo, terá que trabalhar um ano e três meses.

Por conseguinte, a greve geral prevê paralisação contra essas mudanças. As principais centrais sindicais — CUT, UGT, Força Sindical, CSB e Nova Central — prometem uma greve geral para parar o país nos próximos dias contra a reforma da previdência. Os trabalhadores no sistema de transporte público da cidade de São Paulo, por exemplo, já confirmaram adesão ao movimento paredista.

Nossa equipe continuará atualizando as notícias para manter o leitor informado.

 

Fontes: Oglobo.com.br