Deslizamento de terra atinge casa no Bertoldo

A noite da última terça-feira(30) foi marcada por um grande susto aos moradores da Rua Anchieta, do bairro Bertoldo. Um deslizamento de terra deixou mãe e filho presos em sua casa por volta das 23h00 da última noite.

Em conversa com a equipe do Diário de Ribeirão Pires, a vítima informou que levou um grande susto ao ouvir um barulho bem forte no telhado de sua casa. Ao olhar para fora, percebeu que sua casa estava cercada de terra, inclusive a porta, o que impossibilitou a sua fuga da casa.

Após o ocorrido, os moradores da rua ajudaram a chamar o resgate para socorrer as vítimas. Os bombeiros e a defesa civil ajudaram no resgate, mulher e filho não ficaram feridos, porém duas casas na rua ficarão interditadas, pois o risco de novos deslizamentos ainda é grande.

Não é a primeira vez que a região sofre com desmoronamentos de terra. Em janeiro de 2010, a Rua Anchieta, mesma via do incidente desta madrugada, também assustou os moradores. Pelo menos seis casas foram interditadas. Em um dos acidentes, três pessoas morreram. Uma mulher de 36 anos e as duas filhas dela, uma de nove anos e a outra de 14.