Câmeras de segurança flagram homem pichando residência, em RP

Na madrugada do último sábado (27), câmeras de segurança flagraram um homem pichando o muro de uma residência na Rua Fernão Dias, Bairro Bertoldo, em Ribeirão Pires.

O vídeo mostra que o indivíduo caminhava pela rua e parou para averiguar se havia mais alguém, então após ter se certificado que estava sozinho, ele iniciou a pichação que demorou mais de um minuto.

Além da chamada “tag” que os pichadores possuem, o sujeito ainda escreveu uma frase na qual faz pouco caso com as autoridade e não está preocupado com possíveis consequências, pelo contrário, chega a tirar sarro da situação. “Estou a solta…”, foi o que o pichador escreveu de maneira bem legível.

O ato de pichação é infração administrativa passível de multa no valor de R$ 3.500,00, independentemente das sanções penais cabíveis e da obrigação de indenizar os danos de ordem material e moral porventura ocasionados. Se o ato for praticado em monumento ou bem tombado, a multa será de R$ 8 mil, além do ressarcimento das despesas de restauração do bem pichado. Em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro. A penalidade será aplicada aos causadores do dano ou seu responsável, quando o mesmo for menor de idade.