Via de RP está sendo utilizada para despejo de lixo e entulho

O Diário de Ribeirão Pires está apurando as diversas denúncias de munícipes – enviadas através de nosso whatsapp – sobre entulhos e lixos que estão sendo jogados em alguns pontos da cidade.

Um dos locais denunciados foi a Avenida Salvador Ripoli, que liga o Bairro da Santa Luzia até o Barro Branco. A via é conhecida por ter muitas fábricas, mas não se tem informações sobre quem está cometendo este crime ambiental.

Fato é que, ultimamente, cresceram o número de vias com montanhas de lixos e entulhos despejados principalmente no período da noite, segundo os próprios moradores.

A equipe do Diário RP entrou em contato com a prefeitura da cidade para informar o crime e saber como pode ser feita a denúncia para essas irregularidades. “Trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura Urbana fará vistoria na Rua Salvador Ripoli para verificar a solicitação e realizar os serviços necessários. Por meio da Secretaria de Meio Ambiente (4828-9101), moradores podem denunciar casos de descarte irregular de entulho. Para isso, as equipes de fiscalização solicitam que o denunciante tenha informações que auxiliem na identificação do infrator, como o número da placa de um veículo, por exemplo”, completou.