RP humaniza maternidade e aumenta em 160% número de partos em 2017

O Hospital e Maternidade São Lucas, reinaugurado em julho com a formalização de convênio entre o município e a Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, atingiu o número de 500 partos realizados em 2017. Na manhã desta quinta-feira, dia 28, com o nascimento de Luiza da Silva Santos. O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto, e a secretária de Saúde e Higiene, Patrícia de Freitas visitaram juntos a maternidade.

“Alcançar esta marca, mais do que duplicando o número de partos, em nossa rede municipal de saúde nos mostra que estamos no caminho certo. A parceria com Grupo São Cristóvão está contribuindo para que a Prefeitura, junto com os profissionais da saúde, efetive o projeto de reestruturação da rede municipal, atendendo especialmente as demandas da população, que deve ter garantido atendimento de qualidade em todas as áreas”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, o intuito é que a ação seja realizada mensalmente, ampliando o número de famílias beneficiadas com o enxoval. “Os kits são montados com muito carinho e contém peças que, certamente, serão muito utilizadas pelos bebês; contribuindo até mesmo com a redução de gastos da família neste primeiro momento”.