Fundo Social de Solidariedade de RP promove curso de embalagens

Promovido em novembro pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, em parceria com o SEBRAE-SP e o Centro Paula Souza, os alunos participaram, nesta quarta-feira, dia 13, do curso “Embalagens para Chocolate”,Como complemento ao curso de formação de chocolateiro, ministrado pela curadora da Galeria das Artes, Rozi Zampirou. As aulas foram realizadas, em duas turmas, na sede do Fundo Social.

Na avaliação da primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, o curso de embalagens fortalece o intuito da Prefeitura em resgatar a tradição do Festival do Chocolate através da qualificação da mão de obra local. “Os alunos, que já haviam aprendido a confeccionar os chocolates, agora sabem, também, como torná-los mais atrativos”, explicou.

A personalização dos chocolates artesanais é o diferencial do produto, que ganha status de presente. “Para enfrentar a concorrência, aprender técnicas de embalagem agregam valor ao produto e geram competitividade no mercado. É possível investir em embalagens bonitas sem gastar muito”, explicou Rozi Zampirou.