RP reforça segurança no trânsito próximo à escola estadual de Ouro Fino

Fazendo parte de um projeto da Secretaria de Transporte e Trânsito(STT), nesta semana a mesma realizou uma atividade junto aos alunos da Escola Estadual Antonio de Pádua Paschoal de Godoy, em Ouro Fino Paulista. Foram apresentadas a 130 alunos do quinto ano boas práticas para pedestres e condutores. Na ocasião, os alunos solicitaram a instalação de faixa de pedestre em frente à unidade e, nesta quarta-feira(13) foram atendidos.

Segundo a coordenadora da escola, Sisleide Souza Santana, pintar a faixa de pedestre mostrou efetividade nas ações de conscientização por um trânsito mais seguro. “Nos bairros, nem sempre os alunos mantêm esse contato com ferramentas de trânsito e equipamentos de segurança. Com o curso, as crianças passaram a se interessar pelo assunto e, desta forma, observam a cidade de outra forma”, explicou Sisleide.

Fazendo parte de um projeto da prefeitura, o”Brincando de Trânsito”. já atendeu mais de 27 turmas nesse ano na rede municipal, ao todo mais de 700 alunos com idades entre 4 e 9 anos já pegaram seu diploma do projeto.

Compartilhe:

Notícias relacionadas