Morador de RGS é morto após tentativa de assalto a um policial

Duas pessoas praticavam trilha próximo a região central de Rio Grande da Serra, mas um problema fez com que tivessem de parar, sendo abordados logo em seguida por um grupo de seis criminosos.

Na ocasião, um policial de folga, morador de Ribeirão Pires, estava acompanhado de outra pessoa e decidiu fazer trilhas nas matas de Rio Grande, mas teve o pneu de sua moto furado, tendo em seguida parado o veículo para fazer a troca do pneu, hora essa em que foram surpreendidos por cerca de seis homens anunciando um assalto. Na hora da ação, o policial disparou alguns tiros de seu revolver contra os criminosos para se defender, vindo a acertar três desses disparos em um jovem de 18 anos, morador da Vila Guiomar, em Rio Grande da Serra, e que já tinha passagens anteriores pela polícia. Segundo informações, alguns deles estavam com simulacros de revolver e uma faca para anunciar o crime.

Patrick Mendes dos Santos, o jovem atingido pelos tiros não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local da ação; seus comparsas conseguiram fugir pra dentro da mata.

O boletim de ocorrência foi elaborado na delegacia de Ribeirão Pires e caso deve passar por novas investigações.