Valor da Zona Azul deve aumentar

Na última sessão ordinária, ocorrida na quinta-feira (23), os vereadores de Ribeirão Pires tiveram uma discussão acalorada durante o debate de um Projeto de urgência.

Já era final de sessão quando entrou em pauta o projeto que propõe o aumento do valor dos talões de estacionamento da Zona Azul em R$ 0,25, proposto pela própria Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP).

Após a leitura do projeto, o vereador Edmar Oldani (PV) pediu o adiamento do item e teve o acompanhamento de outros parlamentares, decisão que causou profunda irritação no vereador Silvino de Castro (PRB). “Vocês falam uma coisa na reunião e mudam de ideia quando chegam aqui, tem que manter a palavra, cumprir com o que disse”, afirmou o líder de governo.

A fala de Silvino causou certo incômodo em alguns companheiros de mesa, como Amigão D’orto (PTC). “Aqui nós somos parlamentares, não vem querer mandar na gente só porque você está como líder de governo, pois você não é líder, apenas está como líder, aqui as coisas não vão funcionar assim”, exclamou o vereador.

“Não vem generalizar nas suas palavras, não, Silvino. Não venha com essa de todos aceitaram”, acompanhou o vereador Paulo César (PMDB).

Por conseguinte, o projeto foi adiado e voltará à pauta apenas na sessão da próxima quinta-feira (30), onde os vereadores dever decidir pelo aumento.