Trânsito de Ribeirão Pires forma 750 alunos da rede municipal

A Prefeitura de Ribeirão Pires segue intensificando o curso “Brincando de Trânsito”, isso porquê, na última quarta-feira (22), mais uma turma de alunos da rede municipal de ensino ganhou o certificado pelo curso, tendo no ano todo 750 crianças se formado nesta iniciativa em prol da consciência no trânsito.

Esta semana, a turma recém formada teve a formatura realizada na Escola Municipal Sebastião Vayego.

“É uma honra para nosso governo encontrar pessoas comprometidas com um projeto tão importante. São sementes plantadas hoje para conquistarmos um futuro muito melhor. Também parabenizo os pais que tiraram um pouco do tempo nesta tarde para prestigiar a formatura dos filhos”, declarou o vice-prefeito Gabriel Roncon durante a cerimônia de entrega de certificados.

Idealizado pela Secretaria de Transporte e Trânsito, a Educação para o Trânsito conta com o apoio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, que abre espaço na rede municipal para que os cursos aconteçam dentro da grade de ensino, o curso visa incentivar as crianças a terem consciência no trânsito desde pequenos, já que tantas tragédias ocorrem diariamente devido à falta de consciência por parte dos próprios motoristas.