blank

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, irá promover na cidade a castração de cães e gatos. A princípio, há 325 vagas , sendo que o morador afim de castrar seu animal deve comparece até o Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Catharina Rios Giachelo, 185 – Centro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

A prefeitura informa que as fêmeas terão prioridade na castração pelo fato da reprodução. Para o munícipe que deseja cadastrar seu animal para castra-lo, é exigido o RG, CPF originais e um comprovante para provar ser morador de Ribeirão Pires. Começa hoje (24) o cadastramento.

As castrações por cirurgia terão início ainda neste mês. Serão atendidos, em primeiro momento, cães e gatos atendidos por instituições que abrigam animais na cidade. Na sequência, serão feitos os agendamentos dos animais para as 325 vagas.

Continua Após a Publicidade

“A castração faz parte de programa estabelecido pela Secretaria de Saúde e Higiene para o controle da população canina e felina na cidade, atendendo às diretrizes legais que norteiam a ação e também acolhendo pedido da população. Vamos dar continuidade a este trabalho, com a previsão de ampliação do número de vagas para 2018”, explicou a Secretária de Saúde da cidade, Patrícia Freitas.