A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, irá promover na cidade a castração de cães e gatos. A princípio, há 325 vagas , sendo que o morador afim de castrar seu animal deve comparece até o Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Catharina Rios Giachelo, 185 – Centro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

A prefeitura informa que as fêmeas terão prioridade na castração pelo fato da reprodução. Para o munícipe que deseja cadastrar seu animal para castra-lo, é exigido o RG, CPF originais e um comprovante para provar ser morador de Ribeirão Pires. Começa hoje (24) o cadastramento.

As castrações por cirurgia terão início ainda neste mês. Serão atendidos, em primeiro momento, cães e gatos atendidos por instituições que abrigam animais na cidade. Na sequência, serão feitos os agendamentos dos animais para as 325 vagas.

“A castração faz parte de programa estabelecido pela Secretaria de Saúde e Higiene para o controle da população canina e felina na cidade, atendendo às diretrizes legais que norteiam a ação e também acolhendo pedido da população. Vamos dar continuidade a este trabalho, com a previsão de ampliação do número de vagas para 2018”, explicou a Secretária de Saúde da cidade, Patrícia Freitas.