Tomógrafo inicia operação no Hospital São Lucas

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, o Kiko (PSB), visitou nesta quarta-feira (21) as instalações do tomógrafo da rede municipal de Saúde, no Hospital e Maternidade São Lucas. O chefe do Executivo, acompanhado de seu vice-prefeito Gabriel Roncon e da secretária de Saúde e Higiene, Patrícia Freitas, realizaram a vistoria final no equipamento, que recebeu, na última semana, autorização da sua fabricante, a Toshiba, para iniciar as atividades do equipamento.

O tomógrafo é classificado como um equipamento de alta complexidade. Por essa razão, é exigido uma série de procedimentos de avaliação e testes para certificar o perfeito funcionamento do mesmo.

Em junho deste ano, a Prefeitura regularizou a instalação do equipamento, que foi equivocadamente instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Luzia, pela gestão passada. O equipamento foi adquirido em abril de 2014 por R$ 661 mil, entretanto nunca foi utilizado. No início deste ano, a Prefeitura da cidade tomou as medidas necessárias para a regularização da instalação, no Hospital e Maternidade São Lucas, e para o início da realização de exames para a população.

A partir de agora, o tomógrafo será operado por meio de parceria com o Grupo São Cristóvão de Saúde, responsável pela gestão médica do São Lucas.