Corinthians vence e se sagra campeão do BR 2017

O Corinthians se sagrou campeão brasileiro de 2017 ao vencer o Fluminense na noite da última quarta-feira, na Arena Corinthians pelo placar de 3×1.

Os alvinegros dependiam apenas de si para conquistar, pela sétima vez, a taça do brasileirão, tornando-se assim o clube brasileiro mais vitorioso desta década com oito conquistas, ultrapassando o Internacional, que conta com sete, porém a grande maioria se trata de títulos estaduais, diferentemente da equipe Paulista.

O jogo não poderia ser diferente para os corintianos, foi do jeito sofrido e brigado, ainda mais quando os cariocas saíram na frente do placar, logo no primeiro minuto, com gol do zagueiro Henrique. Após isso, a equipe alvinegra ficou visivelmente apreensiva, ainda mais pelo fato de nunca terem conseguido uma virada de placar neste campeonato.

O primeiro tempo foi do Corinthians atacando o tempo inteiro sem muita efetividade, com o clube carioca em busca de um contra-ataque perfeito para dar outro banho de água fria na torcida corintiana que, como de costume, lotou as arquibancadas e fez a maior festa.

Mesmo pressionando, a equipe paulista não conseguiu fazer o gol e foi para o intervalo perdendo de 1×0, mas o segundo tempo seria como todos estavam esperando. Jadson substituiu Camacho, e logo no primeiro minuto, Jô empatou a partida com um belo gol de cabeça e, logo em seguida, ele mesmo virou o placar com outra cabeçada, desta vez mostrando seu oportunismo após a bola bater no travessão em chute de Clayson.

Com a torcida comemorando muito, a equipe do Parque São Jorge soube administrar o jogo, enquanto o Fluminense se jogava ao ataque para tentar o empate, porém, aos 40 minutos, Jadson fez o terceiro decretando a vitória e, consequentemente, o título.

Depois do jogo foi só comemorar a conquista e o grande ano do Corinthians, lembrando do título Paulista vencido no primeiro semestre.

Faltam mais três rodadas, mas o principal pensamento do Corinthians agora é montar o elenco para a próxima temporada, onde marca a volta do time para disputar a Libertadores.