Ferroviários adiam greve novamente

Publicidade

A assembléia que estava marcada para o dia 1° de novembro de 2017 foi adiada para esta quarta-feira (08). Nela, foram discutidos valores do Programa de Participação nos Resultados (PPR). O PPR dos funcionários da CPTM, ano passado, giraram em torno de R$ 4 mil. A categoria quer ampliar ou manter esse valor.

Nesta quarta-feira, os ferroviários fizeram a reunião com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para tentar uma conciliação e chegarem em um acordo,  o que não aconteceu e planejavam iniciar uma paralisação já a partir desta quinta-feira (9). No entanto, a pedido do próprio Tribunal, a categoria decidiu adiar novamente a paralisação. Desta vez para o dia 29 de novembro, quando acontece nova reunião da categoria com a CPTM

Os números da companhia apontam que a empresa atingiu apenas 55,6% das metas estipuladas para este ano, o que diminuiria o valor solicitado pelos ferroviários. Na assembléia, a categoria acatou a sugestão do TRT e fará uma nova assembléia no dia 29, com a possibilidade de greve para o dia 30/11, caso não haja acordo entre as partes. No entanto, o sindicato esclarece que o estado de greve se mantém.