Como forma de aprimorar ainda mais a humanização e qualidade do atendimento aos seus pacientes, a Santa Casa de Mauá promoveu um workshop para os atendentes e encarregados do Hospital.
O evento contou com a palestra “O Poder Transformador do Coaching”, ministrada por Cibeleh Augusto, coach integral sistêmica, e envolveu técnicas de como o coaching pode desenvolver a inteligência para lidar com as emoções, desafios, decisões e relacionamentos diários de forma equilibrada.
Segundo o superintendente Harry Horst Walendy, em 2018 a Santa Casa continuará investindo pesado em treinamento e capacitação para recepcionistas e atendentes, já que eles são o primeiro contato do paciente. “Estamos trabalhando para fazer a Santa Casa de Mauá, o melhor hospital da região e referência no Grande ABC”, declara Walendy.
“A ideia é formar ciclos de mini meetings, com o objetivo de preparar os colaboradores, novos e antigos, para as atuais necessidades da área de atendimento”, acrescenta Rogério Borges, gestor de Marketing
Com 51 anos de fundação, a Santa Casa de Mauá passa atualmente por ampla reforma e ampliação de suas instalações e, em breve, será finalizada a obra do pronto atendimento, que terá capacidade de atender, por mês, 50 mil pessoas, sendo que hoje são 20 mil atendimentos. A área de internação também será contemplada com a construção de mais 10 apartamentos, na primeira fase, totalizando 38 e, para atender à nova estrutura, a Santa Casa duplicou sua capacidade energética com o projeto de nova cabine primária.