Prefeito Kiko representa RP em seminário da ONU e CBF

Na última terça-feira (31), foi apresentada a experiência da Estância Turística de Ribeirão Pires no desenvolvimento da educação por meio do esporte.

O prefeito Kiko (PSB) esteve representando a cidade e falando um pouco mais sobre o projeto “Gol do Brasil”, que atende mais de 200 crianças na Estância. A explanação ocorreu em painel de debates do seminário de Responsabilidade Social, Prevenção ao Crime e Proteção de Jovens no contexto do esporte.

O objetivo do evento – que ocorreu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro – foi promover a discussão sobre o futebol como ferramenta para construção de paz.

“Este foi um momento muito especial em que nossa cidade teve a oportunidade de mostrar projeto realizado de forma pioneira em todo o país, por meio de parceria com a CBF e o WTC, que é o Gol do Brasil. Utilizando metodologia desenvolvida pelo CBF Social, que alia as habilidades da vida e as técnicas de futebol, 200 alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires são estimulados a melhorarem o desempenho escolar, terem mais disciplina e se tornarem melhores cidadãos para a construção de um futuro mais próspero”, avaliou o chefe do Executivo ribeirãopirense.

Lançado no início de outubro deste ano pela Prefeitura, CBF e WTC, o projeto Gol do Brasil tem por objetivo incentivar e democratizar o acesso à formação esportiva na modalidade futebol para os estudantes.

O curso é ministrado por profissionais qualificados pela CBF, utilizando metodologia criada especialmente para o projeto.