Prefeitura amplia auxílio ao Conselho Tutelar

Na última quinta-feira (19), a Câmara Municipal da cidade aprovou uma proposta do Executivo sobre a atualização da lei que trata sobre o Cartão Servidor, incluindo entre os beneficiados do auxílio alimentação os conselheiros tutelares da cidade.

“O Conselho Tutelar detém importante missão social de zelar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes, contribuindo para o bem estar desta população. Por essa razão, a Prefeitura está empenhada em assegurar aos conselheiros a melhor estrutura de trabalho”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Ribeirão Pires, Elza Iwazaki.

“Apesar de muitos desafios a serem superados, estamos aos poucos avançando em todos os setores. A Prefeitura está realizando ações pelo fortalecimento da rede de proteção social às crianças e adolescentes da cidade, seja por meio de apoio e do trabalho conjunto com entidades assistenciais ou com o Conselho Tutelar, que cumprem papel vital em nossa cidade”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, o Kiko (PSB).

A prefeitura, em junho deste ano, já havia entregado uma viatura ao Conselho e também alguns computadores.