Exame de Zé Nelson segue travado

Em junho deste ano, o vereador e ex presidente da Câmara de Ribeirão Pires, José Nelson de Barros (PMDB) se envolveu em um acidente de trânsito. O vereador atropelou uma mãe que carregava duas crianças. De acordo com testemunhas, Zé Nelson estava aparentemente embriagado e nos vídeos, é possível ver o vereador ofendendo e ameaçando diversos populares. Além disso, em todo o momento, Zé satirizava e ria de toda a situação.

Mais tarde, em depoimento à polícia, o vereador confirmou ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente, e um exame de sangue foi solicitado para atestar a possível embriaguez ao volante. No entanto, Zé Nelson só realizou o exame diversas horas depois do acidente. Antes disso, vereadores colegas do peemedebista deram vários doces, garrafas de água e refrigerantes a ele.

O exame, que estava previsto para ser entregue trinta (30) dias após o acidente, que aconteceu no dia 27 de julho, no entanto até hoje não chegou aos investigadores da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Santo André, que investiga o caso.

O inquérito não é investigado na delegacia da cidade pois o acusado é vereador em exercício e poderia tentar influenciar a investigação. A família da vítima acabou se mudando de Ribeirão Pires por causa da constante pressão que vinha sofrendo.