Chafariz do centro de RP se encontra abandonado

Há alguns anos atrás foi instalado o que pode se chamar de um chafariz na praça central de Ribeirão Pires. Na época, a construção trouxe uma beleza a mais para a cidade, sendo que também trouxe um maior fluxo de pessoas na Estância com a intenção de tirar fotos, trazerem seus filhos e observar a paisagem.

O local virou um marco de Ribeirão Pires e, na época que foi construído, recebia manutenção de maneira frequente para não perder a beleza e nem os “turistas”.

Passados alguns anos, a construção não parece ser a mesma que atraiu tantas pessoas e mostrava o motivo de Ribeirão Pires ser considerada uma Estância Turística, pois quem passa pelo centro da cidade nos dias atuais, se depara com tamanho abandono e falta de fiscalização do ponto turístico. O que já foi algo muito comemorado pelos moradores, hoje se encontra sujo e com água parada, trazendo uma grande possibilidade de contaminação e criação de doenças, como a dengue.

A equipe de reportagem do Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com a prefeitura para buscar informações sobre algo está sendo estudado para que haja a manutenção do local, então foi dito que a Secretaria de Infraestrutura Urbana irá realizar, nesta semana, análise técnica do chafariz da praça para identificar quais reparos necessários para voltar a funcionar normalmente.