SABESP anuncia novo aumento na água

Após receber autorização da agência reguladora do Estado para mais um aumento – dessa vez de 7,9% – na conta de água, a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (SABESP) informou que haverá, de fato, esse aumento. A notificação, de grande relevância, chegou na noite da última sexta-feira (06).

Sobre a região do ABC paulista, os aumentos e valores atualizados serão repassados aos moradores de São Bernardo, Diadema, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, cidades que são, atualmente, atendidas pela estatal. Os demais municípios que formam o ABC são contemplados por distribuição municipal, não sendo afetados pelo aumento.

As novas tabelas e tarifas serão publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo, passando a vigorar após 30 dias da publicação. Pelo menos é o que diz a SABESP.

Com o aumento, o valor da conta de água e esgoto para clientes residenciais que consomem até 10 mil litros por mês (54% do total) subirá de R$ 44,76 para R$ 48,29.

Na Estância Turística de Ribeirão Pires, muitos munícipes têm reclamado constantemente da falta de água na parte da noite, chegando a alegarem que a empresa estaria cortando a água durante o período, faltando, assim, água para as necessidades básicas dos moradores que necessitam.