“Outubro Rosa” é discutido por vereadores de RGS

O vereador Benedito Araújo, fez um requerimento na sessão ordinária de Rio Grande da Serra no qual busca informações do executivo sobre o “Outubro Rosa”. O mês é conhecido por iniciativas que lutam contra o câncer de mama.

“Ditinho”, como é conhecido, quer saber se a cidade de Rio Grande da Serra planeja alguma atividade em benefício ao movimento, já que estão sendo realizados esses tipos de iniciativas em diversos locais do país.

O parlamentar ainda lembrou que há cerca de 5 anos a cidade recebeu o aparelho que realiza os exames de mamografia, mas ainda não foi instalado na cidade.

A equipe de reportagem do Diário RP entrou em contato com o parlamentar para ele falar um pouco mais sobre o caso. “A cidade tem o aparelho para realizar esses exames, porém desde que foi obtido através de contatos com a Vanessa Damo, ele está parado lá na UPA sem qualquer utilização. Perguntei o motivo pelo qual não é usado, então foi dito que a cidade não possui recursos para contratar este profissional”, afirmou Ditinho.

Alguns vereadores concordaram com o documento do vereador, e ainda falaram que estão tentando trazer para a cidade a carreta “Mulheres de Peito”, na qual é utilizada para realizar estes exames.