Ribeirão Pires firma convênio para novo curso de capacitação

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), assinaram na manhã de quinta-feira (05), um convênio de oferta conjunta para educação profissional por meio do Programa Comunitário de Formação Profissional (PCFP).

Em um primeiro momento, após capacitação dos monitores, o curso de Eletricista Instalador será ministrado na sede do Fundo Social de Solidariedade do município, localizado na Avenida Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia.

“Ribeirão Pires está no caminho certo ao investir em parcerias que possibilitem capacitar a sua população mais carente. Acreditamos que este momento abre um leque de possibilidades imenso para formalização de convênios para outros cursos, além da renovação deste que acabamos de assinar”, explicou o diretor da unidade de formação profissional da Escola SENAI Jairo Candido – Mauá, Murilo Strazzer.

“Somos gratos pela confiança do SENAI em firmar mais essa parceria com nosso governo. O trabalho conjunto do Fundo Social de Solidariedade com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) permitirá que alcancemos pessoas em situação de vulnerabilidade social. Elas são as que mais precisam de capacitação profissional como a principal motivação para o resgate da dignidade”, disse o prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSB).

As inscrições para o curso, com carga horária de 160 horas, acontecem no período de 9 a 16 de outubro na sede do Fundo Social de Solidariedade. É necessário encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As entrevistas acontecem dia 23 de outubro e o início das aulas está previsto para 30 de outubro. Serão 32 vagas divididas em duas turmas – das 08h às 11h e das 13h às 16h – com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras.