Polícia encontra laboratório de drogas em RGS

Na noite da última sexta-feira, 6, uma equipe da Força Tática, da Polícia Militar, localizou uma refinaria de drogas na divisa entre Rio Grande da Serra e Santo André.

Enquanto faziam uma patrulha pela região da Vila Niwa, os policiais desconfiaram de dois indivíduos que estariam em atitude suspeita. Ao avistar os oficiais, os suspeitos teriam tentado fugir, adentrando em uma chácara.

Os militares seguiram os suspeitos e capturaram um deles. Já o segundo, conseguiu fugir por uma região de matagal. Retornando ao local inicial, os policiais encontraram um laboratório para refino de drogas, com diversos equipamentos para a fabricação de drogas, entre eles, uma balança de precisão, equipamentos para processar o crack e até mesmo um caderno com a contabilidade da quadrilha.

Uma grande quantidade de drogas também foi encontrada dentro da casa. Entre elas, 30kg de lança-perfume, 5 mil invólucros de maconha, 2kg de cocaína, 10 mil pinos ainda vazios, 2kg de maconha prensada e 10 mil frascos de lança-perfume. Todo o material estava pronto para ser distribuído.

O homem detido já tinha outras passagens por tráfico de drogas. O segundo continua foragido.