RGS apresenta nova secretária de saúde

Em meio a crise na saúde, o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) anunciou na tarde de terça-feira (03), a nova Secretária Municipal de Saúde. A pasta será comandada por Suzenete Regina De Carlis da Silva, que já atuou na área em Santo André – local onde é filiada ao PT – e São Bernardo do Campo, anteriormente.

Suze é réu em dois processos criminais que tramitam em segredo de justiça. Um deles em São Bernardo do Campo, local onde já atuou na área da saúde anteriormente.

Essa decisão de Gabriel Maranhão apenas faz com que o acervo de polêmicas do prefeito aumente, principalmente na área em que a Secretária foi designada.

Os médicos abandonaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade nas últimas semanas por falta de pagamento, o que deixou munícipes revoltados, tendo que se locomover para outras cidades em busca de atendimento. Uma paciente chegou a postar um vídeo nas redes sociais mostrando o local de atendimento vazio e pessoas sendo dispensadas por falta de médicos.

Em meio a isso, o ex-secretário pediu demissão por ‘motivos pessoais’ e uma semana depois o vereador Claurício (DEM), integrante da base do prefeito, disse em tribuna que iria expor os problemas da cidade caso o governante não fizesse uma reunião esclarecendo algumas coisas.
Há tempos, Rio Grande da Serra tem sido um antro de polêmicas.