ACIARP deve administrar Praça Central

Um projeto de lei pode tornar a Associação Comercial de Ribeirão Pires (ACIARP) responsável pela Praça Central da cidade. O projeto visa tornar o Complexo Turístico Vila do Doce – nome que passará à vigência se o projeto for aprovado -, que abrange a Praça da Melhor Idade, praça da Bíblia, Boulevard Ernest Solvay (Condomínio Vila do Doce) e banheiro público localizado na Praça da Melhor Idade propriedade administrativa da Associação.

No projeto, por ter contato e ‘conhecer de perto as necessidades dos comerciantes’, a entidade promete organizar o complexo com altos níveis de comércio, satisfazendo a população e turistas que frequentam a cidade.

Nos bastidores, mesmo antes do projeto de lei ir a votação, já existem pessoas a favor e contrárias. O único argumento contrário seria por conta da cobrança de um real para a utilização do banheiro, mas apesar disso, a limpeza do local continuaria sendo realizada por servidores municipais. Já os vereadores favoráveis, acreditam que isso pode trazer mais segurança para o local, já que aos finais de semana as brigas no entorno costumam ser frequentes.

A ACIARP deverá repassar 20% dos valores arrecadados para o Fundo de Assistência Social. Um conselho também será formado para dar mais transparência às negociações, e deverá ter como membros, inclusive, vereadores e será presidido pelo Secretário da pasta de Turismo, Marcelo Menato.