Vereadores de RGS trocam ofensas durante sessão

Os vereadores Claurício Bento (DEM) e Claudinho Monteiro (PSB) tiveram uma discussão bem acalorada durante a sessão ordinária de Rio Grande da Serra, na última quarta-feira (27).

A sessão ocorria normalmente, até que durante a discussão de um requerimento, os vereadores começaram a conversar, mas após alguns desentendimentos, ambos iniciaram uma troca de ofensas, entre elas diversas ofensas de baixo calão. Também foi possível observar Claurício chamando Cláudio de “puxa saco”, fazendo menção de ele ser líder do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB). Vereadores como Akira Auriani (PSB) e Marcelo Silva (PT) tentaram amenizar a situação, mas não conseguiram.

Como na hora dos fatos o foco dos vereadores e do público presente era a discussão de um requerimento, muitas pessoas acabaram não percebendo o ocorrido.

Após o desentendimento, um requerimento de Claurício foi lido, então o parlamentar pediu a palavra para ir até a tribuna, onde atacou Claudinho Monteiro e o prefeito Gabriel maranhão. “Claudinho, você é líder de governo do prefeito, não meu!” e continuou. “E você Maranhão, não é assim que se faz política, se você quiser que eu continue na base, é só me chamar pra conversar, caso contrário eu vou vir aqui e dizer tudo que está acontecendo de errado na cidade”, finalizou extremamente nervoso.

Em seguida, Claudinho foi até a tribuna se defender. “Eu nunca disse que sou líder de vereador nenhum aqui. Claurício, se você quiser pode virar líder de governo, pois teve muito mais votos do que eu, né?!”, e continuou. “E outra, se você tiver alguma coisa pra falar da cidade é só vir e dizer, não fica jogando pra galera, não”.

Durante alguns momentos foi possível ver ambos conversando com o parlamentar Bibinho (PSDB), sendo que uma hora foi possível notar Claudinho dizendo. “O Claurício é louco”.

O desentendimento confirma matéria que o Diário de Ribeirão Pires publicou recentemente, na qual dizia que a base do governo está começando a rachar.