Um senhor de idade entrou em contato com o Diário de Ribeirão Pires para denunciar que passou por um golpe de estelionato e ainda teve seu cartão roubado por um homem que estava dentro da agência que o crime ocorreu, no Banco do Brasil da Rua Miguel Prisco, em Ribeirão Pires, no último sábado (23).

Continua Após a Publicidade

Na ocasião, o senhor que prefere não ser identificado, afirma que foi utilizar o caixa eletrônico como de costume, mas ao inserir o cartão, ele ficou preso na máquina.

Segundo a vítima, após isso, um homem lhe ofereceu ajuda a todo custo e ele recusou, mas em um momento de distração, o idoso virou as costas e o rapaz que queria ajuda-lo retirou o cartão e devolveu para ele, mas ao notar que se tratava de outro cartão. Ele tentou questionar, mas o suspeito saiu correndo.

Cerca de 10 minutos depois da ação o idoso efetuou o bloqueio do cartão, no entanto, os criminosos já haviam utilizado a quantia de três mil reais entre transações de débito e crédito.

A vítima compareceu até a agência do banco para explicar o fato aos gerentes e recebeu a notícia de que seria ressarcido. Ele relata que tentou pedir ajuda aos policias, mas nada foi feito.

A mesma agência bancária já foi exposta nas redes sociais recentemente em um vídeo que mostra alguns caixas eletrônicos fraudados e policiais explicando como funcionava a tática utilizada pelos criminosos.

Nossa equipe entrou em contato para mais informações. “O banco não vai comentar o caso”, se limitou a dizer a assessoria do Banco do Brasil.