São José de Inox passa por revitalização em RP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires iniciou nesta semana ação para revitalizar um dos monumentos turísticos da cidade, o São José de Inox, localizado na Estrada do Sapopemba e a Avenida Francisco Monteiro no trevo de acesso entre o bairro Santa Luzia e a Quarta Divisão. O local está recebendo nova pintura, capinação, limpeza e reparos pontuais na estrutura e na escada de acesso.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana também estão, desde o início da semana, atuando em outras localidades. O campo da Vila Gomes, por exemplo, está recebendo pintura e limpeza; várias ruas da Quarta Divisão estão sendo capinadas; o Planalto Bela Vista recebe calcetaria em ruas de paralelepípedos.

Segundo o Secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera, os reparos pontuais nos bairros fazem parte do plano de ações para valorizar as localidades mais distantes da região central. “Desde o começo do ano, manutenções nos bairros em respaldo às solicitações dos moradores fazem parte das nossas demandas diárias de trabalho”, declarou Manera.

O São José de Inox é um dos monumentos mais tradicionais de Ribeirão Pires, mas nos últimos tempos algumas pessoas estão tendo algumas atitudes que fez com que o local necessita-se passar por uma reforma. Nadando no chafariz, pichando, jogando lixo e outras atitudes danificaram a estátua.