blank

A equipe de Educação para o Trânsito de Ribeirão Pires realizou nesta segunda, dia 25, mostra de encerramento das atividades da Semana Nacional do Trânsito. Com cartazes, personagens fantasiados, maquetes e fantoches, cerca de 110 crianças da Escola Municipal Maria Siqueira de Paula apresentaram sobre boas práticas no trânsito enquanto motorista e pedestre.

As atividades na unidade começaram no dia 11, quando os profissionais da Secretaria de Transportes e Trânsito introduziram o tema com brincadeiras lúdicas voltadas aos alunos (todos com idade entre 7 e 8 anos).

Continua Após a Publicidade

Segundo a professora Renata Fabiana Imberio, a mudança na rotina dos alunos ajuda a fixar o conteúdo. “Já no primeiro dia, as crianças fizeram associações com as coisas que vêem da própria família, como falta de uso de capacete ao andar de moto ou utilização de celular ao volante”, declarou a professora.

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado dia 25 de Setembro, então a prefeitura realizou diversos programas e atividades durante o mês para incentivar as crianças desde pequenas a terem atenção no trânsito.