Prefeitura nega que fechará salas de aula

Na última sessão da Câmara Municipal, Perla de Freitas, presidente do SINEDUC, disse que salas da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm seriam reduzidas para o ano que vem. Mediante isso, contactamos a prefeitura e a Secretaria de Educação que, prontamente, deram sua versão sobre o assunto.

De acordo com a nota enviada, a informação de redução em salas do ciclo II do Ensino Fundamental (6° a 9° ano) não procede. A secretaria informou que as mudanças que estão sendo planejadas e já encaminhadas pelas equipes da Educação Municipal dizem respeito à migração gradativa de salas do 1° ano da Educação Infantil (atualmente instaladas na unidade I) para a unidade II do Carlos Rohm, que atende o Ensino Fundamental.

Ainda segundo a Secretaria de Educação Municipal, essa modificação atende orientações da Diretoria Regional de Mauá para o que chamam de ‘’classes descentralizadas’’, de acordo com a deliberação 6/99 do Conselho Estadual de Educação.

A mudança deve ser realizada ao longo do período de quatro anos e atende, ainda, apontamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) em relação a metragem, que atualmente não está de acordo com as normativas do Conselho Nacional de Educação.