Na última sessão da Câmara Municipal, Perla de Freitas, presidente do SINEDUC, disse que salas da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm seriam reduzidas para o ano que vem. Mediante isso, contactamos a prefeitura e a Secretaria de Educação que, prontamente, deram sua versão sobre o assunto.
De acordo com a nota enviada, a informação de redução em salas do ciclo II do Ensino Fundamental (6° a 9° ano) não procede. A secretaria informou que as mudanças que estão sendo planejadas e já encaminhadas pelas equipes da Educação Municipal dizem respeito à migração gradativa de salas do 1° ano da Educação Infantil (atualmente instaladas na unidade I) para a unidade II do Carlos Rohm, que atende o Ensino Fundamental.
Ainda segundo a Secretaria de Educação Municipal, essa modificação atende orientações da Diretoria Regional de Mauá para o que chamam de ‘’classes descentralizadas’’, de acordo com a deliberação 6/99 do Conselho Estadual de Educação.
A mudança deve ser realizada ao longo do período de quatro anos e atende, ainda, apontamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) em relação a metragem, que atualmente não está de acordo com as normativas do Conselho Nacional de Educação.