Documentos respondidos causam confusão na Câmara de RP

Uma situação foi exposta recentemente na Câmara Municipal de Ribeirão Pires após uma discussão entre o vereador Rubens Fernandes (PSD) e uma mulher que acompanhava a sessão ordinária que, segundo ele, já teria trabalho naquela casa de leis.

Na ocasião, a atual secretária de saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas, estava respondendo questionamentos feitos pelos parlamentares, até que surgiram perguntas sobre se a secretária respondia todos os ofícios que eram destinados à sua secretaria. Ela respondeu que sim, mas Rubão disse que alguns documentos não haviam chegado em suas mãos, foi quando a moça que acompanhava a sessão disse que todos eram respondidos e enviados até à câmara e destinados para uma mulher que se chama Maria José. O presidente da câmara disse que não sabia quem era essa mulher, até que foi corrigido por alguns colegas de mesa que lhe disseram quem era ela.

Nossa equipe do Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com à câmara municipal para buscar informações sobre o responsável por receber esses documentos respondidos, então a secretaria da casa de leis afirmou que os ofícios são respondidos e entregues diretamente até o gabinete dos vereadores responsáveis pelos documentos, enquanto os requerimentos vão mesmo para a mulher que se chama Maria José, como havia afirmado a moça.

Tentamos entrar em contato com a senhora Maria José, mas as vezes em que ligamos ela não estava presente para nos atender.