Na última sessão ordinária de Rio Grande da Serra, algumas falas expuseram a situação política da cidade.
Em um determinado momento, o vereador Claurício Gonçalves (DEM) pediu a palavra para direcionar algumas falas para o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB). O vereador disse em tom elevado: “Gabriel Maranhão, reveja se você realmente precisa e conta com essa casa de leis. Nós devemos respostas aos nossos eleitores, então reveja se necessita desta casa de leis, se acha que não precisa, não envie seus projetos para nós”. Em seguida, Claurício afirmou: “Só porque eu sou um possível pré-candidato a prefeitura de Rio Grande da Serra, parece que estão me minando”.
Quase no fim da sessão, o vereador Ebio Viana de Oliveira (PSDB), o Bibinho, pediu a palavra para dizer algumas coisas contra o executivo, após ter recebido um convite de última hora para um evento: “Essa é a última vez que vou assinar algo que chegue até à câmara essa hora sem que praticamente ninguém saiba do que se trata. Isso é uma brincadeira!”, em tom muito alto.
Após se expressar e mostrar o convite, bibinho voltou até seu lugar amassando e rasgando o convite.
Essas atitudes mostram como está a situação política da cidade, pois Claurício e Bibinho são vereadores da base de Gabriel Maranhão, mas mesmo assim atacaram o executivo e direcionaram suas palavras também para Claudinho Monteiro (PSB), líder do governo de. Claudinho tentou amenizar a situação com algumas brincadeiras.