Aciarp esclarece dúvidas de vereadores

Em sessão realizada na última quinta-feira (24), diversos vereadores questionaram os serviços prestados pela Associação Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP). Em um dos momentos, Amigão D’orto (PTC), questionou: ‘’Para que serve essa instituição? Para onde vai o dinheiro que eles arrecadam’’?

O presidente da entidade, Gerardo Sauter, esclareceu algumas dúvidas dos parlamentares, enviadas pela nossa equipe. A primeira foi em relação a manutenção do terminal rodoviário e da Vila do Doce, ambos locais são administrados por eles: ‘’A instituição serve justamente para isso, ajudar no que for necessário à população de Ribeirão Pires, disponibilizamos os banheiros químicos essa semana. Nós, hoje, temos a responsabilidade de cuidar de dois pontos da cidade que são muito frequentados, principalmente aos finais de semana, e temos feito com excelência, acredito eu’’.

Disse ainda que parte das verbas que recebem são redirecionadas para instituições, reformas e que chegam até a pagar 50% do curso de alguns de seus monitores na faculdade.

Na prestação de contas que foi exposta, somavam-se 15 monitores da Zona Azul e um significativo salário para eles. Valéria, coordenadora geral da ACIARP, em reunião conosco, nos inteirou dessa questão: ‘’São 10 monitores nas ruas, os outros 5 são cargos administrativos e por isso recebem um salário mais alto. Porém, no total, são 15 pessoas. Nós colocamos encargos, benefícios e ações trabalhistas já contabilizadas nessa soma’’.

Em nota, o vereador Amigão D’orto afirmou estar analisando todos os contratos da municipalidade, cumprindo o papel de fiscalizador, e que aguarda um posicionamento oficial da Aciarp para decidir sobre quais providências irá cobrar do Poder Executivo da cidade.