A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deverá investigar possíveis irregularidades na saúde de Ribeirão Pires deve voltar à pauta nas próximas sessões.
Na tarde da última terça-feira (22), vereadores se reuniram para decidir quais os nomes deverão compor a comissão, que investigará todos os contratos e processos relacionados a saúde desde a gestão do ex-prefeito Clóvis Volpi (sem partido).
No entanto, antes de aprovar a comissão, os vereadores deverão alterar o regimento interno da Câmara Municipal, que segundo apontamento da justiça está inconstitucional, somente para depois efetivamente criarem a comissão de inquérito.
Os vereadores que farão parte da CPI serão: Rogério Luiz (PSB), Amaury Dias (PV), Amigão D’orto (PTC), Paixão (PPS), Silvino Castro (PRB), Rato Teixeira (PTB), Paulo César (PMDB) e Anselmo Martins (PR).
Mesmo com os nomes já selecionados, a abertura efetiva deverá ocorrer somente na próxima semana, quando o Regimento Interno da casa já estiver de acordo com a Constituição Federal.