Vamos amadurecer, Maranhão?

Se tem uma coisa que eu odeio é alguém que tenta impor a sua verdade como única e absoluta, e que de forma alguma, aceita opiniões contrárias. Este tipo de pessoa é aquele que quando tem algum poder, por menor que seja, vai tentar se impor às custas de outras pessoas e se revelar como o possuidor da verdade absoluta. É o que vem acontecendo em Rio Grande da Serra com o Prefeito Gabriel maranhão (PSDB).

Um exemplo são aqueles militantes radicais de partidos políticos. E não me refiro a um partido específico. Todos os partidos têm pessoas bem-intencionadas. Todos! Assim como todos têm pessoas com péssimas intenções. Todos! Portanto, querer colocar um único partido como verdade absoluta é a maior imbecilidade possível. O mesmo com religião, por exemplo, já que cada um tem a sua crença, que é uma verdade diferente.

O que vem acontecendo em Rio Grande da Serra é algo exatamente como isso. O Prefeito Gabriel Maranhão está se tornando literalmente um Ditador na cidade, já que ninguém mais tem o direito de se expressar contrariamente as posições que ele toma. Um exemplo disso está na Câmara Municipal da cidade, onde vereadores que o questionam, são diversas vezes atacados por membros de sua base aliada, como é o Caso do Vereador Benedito (PT), que em todas as sessões, é atacado.

Agora, o vereador Akira (PSB), que até pouco tempo fazia parte da base aliada, também foi deixado de lado por ‘começar a perguntar demais’. Maranhão chegou a vetar uma lei em que o vereador criava mais incentivo para artistas que moram em Rio Grande da Serra. Uma Vergonha!

É preciso crescer e deixar esses joguinhos políticos e o ego de lado e aprender com todas as opiniões. Quem perde com isso são os moradores da cidade, até porque não vivemos mais em uma ditadura né Sr. Gabriel maranhão? Vamos amadurecer?