Um show de solidariedade

Essa semana terminou a 11ª edição do Festival do Chocolate. Estive presente durante todo o evento e posso dizer que esta foi uma das melhores edições que eu já vi. O molde do evento em si, não mudou muito. É uma festa gastronômica com atrações de entretenimento e musical. No entanto alguns pontos me chamaram a atenção este ano.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi a limpeza. O local estava limpo o tempo todo, e, além disso, por uma equipe de garis extremamente simpática e disposta a ajudar. Era algo tão gostoso de ver. Qualquer dúvida, elas estavam dispostas a tentar ajudar, assim como toda a equipe da prefeitura, que inclusive foi muito receptiva com a imprensa também.

Na edição anterior, era possível ver assessores do antigo prefeito completamente bêbados durante o evento. Uma completa falta de respeito com as famílias que ali estavam, se bem que as atrações eram mais voltadas ao público ‘comercial’ que ao público familiar em si.

Este ano, a coisa foi completamente familiar. Ao invés de pagar entrada, a prefeitura optou por trocar os ingressos por alimentos, que foram encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade, que na última quinta-feira também já iniciou o repasse para as associações e igrejas que trabalham em nosso município.

Como morador de Ribeirão Pires, me sinto completamente orgulhoso em poder ver as pessoas ajudando umas as outras. Era o sentimento que faltava em nossa cidade. Depois de quatro anos literalmente largados, aprendemos a ser negativos, desconfiar o tempo todo, sentir raiva e ter muito ódio da questão pública. No entanto, de coração aberto, sinto que já podemos tirar aquela pulguinha de trás da orelha e começar a pensar mais positivamente. Não vamos desejar o mal, mas vamos torcer pra que tudo dê certo.