RP firma convênio com o Instituto Ayrton Senna

A Prefeitura de Ribeirão Pires e o Instituto Ayrton Senna celebram novo convênio para a implantação do programa Gestão Política de Alfabetização. O convênio não irá gerar nenhum custo para a cidade.

A parceria tem a proposta de conceder alfabetização integral às redes de ensino públicas, por meio da formação dos profissionais da rede. Esse trabalho é feito em conjunto com a Secretaria de Educação e utiliza referências pedagógicas que seguem os métodos e os currículos de alfabetização adotados nas escolas, aliado à cultura de gestão, que inclui ferramentas de monitoramento e de avaliação da aprendizagem.

A meta deste processo é melhorar a alfabetização de alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, com a prioridade para o aluno matriculado no 3º ano com dificuldades no aprendizado da língua portuguesa e de matemática. Logo depois do inicio do projeto, durante o ano, a Secretaria de Educação realizará diversos encontros com os coordenadores para apresentar formações e avaliar o desenvolvimento do programa, além de promover videoconferências mensais realizadas pelo Instituto.

A princípio, o programa irá atender 10 escolas onde os coordenadores e 20 professores do 3º ano participarão de formação já no Instituto Ayrton Senna, além de atender 528 alunos.