Obras da UBS estão abandonadas na 4ª Divisão

Uma obra que se iniciou há meses vem gerando críticas por moradores de Ribeirão Pires. A obra em questão é da Unidade Básica de Saúde (UBS) que deveria estar sendo construída na região da Quarta Divisão. A unidade começou a ser construída, mas está abandonada há alguns meses.

A construção  de uma UBS na região vai trazer grandes benefícios para os moradores da região, pois assim não terão que se locomover para locais mais distantes quando necessitarem ir até uma unidade de saúde.

Em uma foto tirada por um munícipe, é possível ver que a placa com as informações da obra está caída e completamente destruída. Na parte interna da construção, nota-se que os muros começaram a ser levantados, mas por algum motivo não foram levados adiante. Toda a obra está coberta por matagal, mais um sinal de que faz um bom tempo que não é dado continuidade na construção.

O Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com a prefeitura de Ribeirão Pires para buscar mais informações sobre a atual situação desta obra. Em resposta, a prefeitura da cidade informou que a obra da Unidade Básica de Saúde da Quarta Divisão foi iniciada em 2016 e, que por falta de prestação de contas da administração passada com o Governo federal, a construção foi completamente paralisada,  e consequentemente não houve repasse do restante da verba pelo Ministério da Saúde. Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria de Obras está trabalhando, dentro das normas legais, para prestar contas e, após regularizar o pagamento federal, dará continuidade na construção da obra.