Criminosos roubam empresas e fazem funcionários reféns em RP

Vigilantes de três empresas passaram momentos de angústia no início da noite do último sábado (29). Segundo informações apuradas pela equipe do Diário de Ribeirão Pires, quatro homens faziam a vigilância das empresas na Quarta Divisão, quando por volta das 19h30min, cerca de 20 bandidos encapuzados invadiram o local e fizeram os funcionários reféns dentro de containers.

Segundo boletim de ocorrência, os criminosos obrigaram os vigias a manter contato com a empresa responsável pela segurança do local, para que não fosse levantada nenhuma suspeita de ocorrência na empresa, fazendo parecer que estava tudo normal.

Ainda segundo o B.O, as vítimas disseram que cerca de quatro criminosos estavam portando arma de fogo.

Por volta das 05h40min da manhã, outros vigias chegaram até o local para efetuar a troca de turno, mas para surpresa dos dois, eles também foram sequestrados e feitos reféns dentro dos containers que estavam os outros dois vigias.

Foram roubados eletrodomésticos, ferramentas, maquinários e dois carros das empresas. Um veículo foi encontrado próximo ao local do crime, enquanto outro foi achado na cidade de Mogi Mirim.

Os reféns relataram que saíram dos containers após perceberem que os bandidos haviam ido embora. Eles também afirmaram que não sofreram nenhuma violência física, apenas ameaças.

As autoridades buscam possíveis imagens de câmeras de segurança para mais informações sobre os criminosos.

Os criminosos podem ter planejado o crime para esta data e horário pelo fato de no exato momento da ação, estar ocorrendo o segundo dia do Festival do Chocolate, onde as maiores atenções da cidade estavam para o evento.