Na última segunda-feira (31), a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP), o Conselho Municipal de Turismo de Ribeirão Pires (COMTUR) e comerciantes, apresentaram um catálogo gastronômico, em formato impresso, que reúne diversos estabelecimentos da cidade.

Bares, lanchonetes, restaurante e pizzarias estão entre os locais escolhidos para fazer parte deste guia, que conta com um total de 40 estabelecimentos em sua primeira edição.

Continua Após a Publicidade

“A ideia de lançar um catálogo de gastronomia evidencia que a iniciativa privada, assim como nós do Poder Público, está mobilizada para estimular o setor. Manter bom receptivo turístico e dispor de roteiros gastronômicos integram a série de requisitos necessários para que a cidade mantenha o título de Estância”, declarou o prefeito Kiko.

Os estabelecimentos foram escolhidos a partir da vontade que os donos tiveram em ter seu comércio estampado neste guia.

“Estamos retomando o Núcleo Gastronômico da ACIARP, para voltarmos a promover debates, consultorias, palestras e fomentar o cooperativismo entre esses comerciantes”, opinou o presidente da ACIARP, Gerardo Sauter.

“A Prefeitura apoia esta iniciativa e também trabalha na busca de recursos e em projetos para oferecer cada vez mais atrativos, desde locais de recreação e lazer à preservação das tradições da cidade”, avaliou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, Marcelo Menato.

É esperado que ano que vem seja publicado a segunda edição do catálogo, de formato impresso e digital.