Mãe de vítima atropelada por vereador sofre AVC

A mãe da vítima atropelada pelo vereador José Nelson de Barros (PMDB), uma senhora de 55 anos, foi internada e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), segundo os médicos, pelo alto pico de estresse sofrido no último final de semana, quando sua filha, uma mulher de 28 anos, andava com seus dois filhos por uma calçada do centro de Ribeirão Pires, e foi atropelada pelo vereador José Nelson de Barros (PMDB). Segundo testemunhas, ele estava aparentemente embriagado e sem nenhuma condição para dirigir. Durante a confusão, foi possível notar que alguns amigos do vereador davam a ele latas de refrigerante, garrafas de água e doces, o que ainda segundo testemunhas, seria para disfarçar que estava embriagado. Familiares acusam o comandante da GCM de dar Voz de Prisão a um deles, na tentativa de defender o vereador.

Enquanto a vítima ainda estava no chão, vídeos feitos pelo DiárioRP flagram o parlamentar ameaçando um parente da vítima “eu sou vereador, eu te acho, eu vou atrás de você”. Em outras imagens, é possível ver a moça sendo atendida, enquanto o parlamentar fica dando risada da situação.

Zé Nelson, como é conhecido, assumiu ter ingerido bebida alcoólica à Polícia, mas o exame clínico, que só foi realizado várias horas depois do acidente, não foi o bastante para atestar a embriaguez do vereador, que foi submetido a exame de sangue, mas que pode demorar até 30 dias para ficar pronto.

De acordo com familiares, a mãe da vítima foi levada às pressas para um hospital no sábado, após sentir muita dor de cabeça e ter vômitos. Lá, um médico atestou que ela sofreu um AVC e localizou um coágulo no cérebro dela. Os médicos esperam que o estado de saúde da senhora se estabilize para poder realizar uma intervenção cirúrgica. Enquanto isso segue internada na UTI.