Esse ano o Festival do Chocolate separou um espaço para exposições e vendas de objetos artesanais. O local conta com uma diversificação muito grande de artesanatos, mas o que vêm chamando muita atenção do público é a barraca de exposições do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires.
A exposição mostra diversos animais que morreram e foram conservados no álcool. Têm de muitas espécies e tamanhos diferentes. Cobras, aranhas, ratos, cachorros e insetos são alguns dos animais que são expostos para as pessoas tirarem suas curiosidades.
Outra atividade que chama atenção pelo caráter social, é que neste mesmo local, há um caderno com todos os cães do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires, aonde a intenção é arrumar pessoas que queiram adotar alguns desses cachorros.
Para quem tiver curiosidades ou afim de adotar um cão, pode ir no próximo final de semana até o Festival do Chocolate e conversar com os funcionários do Centro de Controle de Zoonoses que ficam neste espaço citado, ou então ir até o endereço deles a qualquer dia da semana.






